A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico que dificulta a distinção do que é real ou imaginário e, normalmente, aparece entre o final da adolescência e começo da vida adulta.
Ela ainda não tem cura, mas tem tratamento. A ajuda psiquiátrica e os medicamentos indicados pelos profissionais são indispensáveis para se viver bem, mesmo com o transtorno.
Mas, e se algo a mais puder ser feito?
O primeiro passo para ajudar na recuperação é parar o estigma e preconceito, pois são os principais motivos do isolamento social e a não busca do tratamento adequado. Pesquisas mostram que em países subdesenvolvidos como a Zâmbia, ou em culturas tribais, a recuperação de pessoas com esquizofrenia é de aproximadamente 50%, enquanto em países desenvolvidos é de cerca de 30%, mesmo com apoio psiquiátrico e da indústria de medicamentos. Uma das razões principais é a maior aceitação e amor dedicados às pessoas com o diagnóstico.
E se a cura for o amor?
Mesmo que não seja, pelo menos a vida vai ser bem melhor. Promover a aceitação, compreensão e o respeito da sociedade com relação a esquizofrenia, depende de cada um de nós.
outros projetos
Danone
IA na Danone
Catherine Fine Teas
Catherine Daily
Atma
A Essência da Alma em Cuidados Diários
UniBF
Agora Vai
Neodent
Websérie 30 Anos
Cataratas JL Shopping
Lacre solidário
Brand Insights
Receba nossa ezine sobre branding, comunicação e negócios.